Descrição
“[…] A ênfase das análises aqui expostas no vínculo daeducação profissional com a luta de classes e com o resgate da práxis comohorizonte de superação das relações sociais e educativas capitalistas, de formasimples e original, indica que é possível uma concepção de educação profissionalantagônica à visão unidimensional e instrumental mercantil. Isto implica,todavia, a contraposição entre a ação concreta e o didatismo ou pragmatismo doadestrar para o “saber fazer”, uma didática centrada na concepção e construçãodialéticas do conhecimento, em que se articulam trabalho (produção da vida),cultura e ciência.
[…] Uma obra, portanto, de amplo interesse não apenas aosprofissionais da educação básica e técnico-profissional, esta atualmente emampla expansão no Brasil, mas também aos docentes de graduação e pós-graduaçãona formação de quadros com vínculo orgânico com as lutas dos movimentos sociaise do conjunto da classe trabalhadora por sua emancipação humana.”
Gaudêncio Frigotto
Avaliações
Não há avaliações ainda.