Descrição
Esta obra reúne importantes contribuições de estudiosos da História e da História da Educação, representantes da Espanha, Argentina, Chile, Uruguai, Itália, Portugal, além do coordenador do GT História da Educação da Associação nacional de Pesquisa e Pós-Graduação (ANPED), do Brasil, que participaram da mesa-redonda “Problemática teórico-metodológica da História da Educação dês de as diferentes experiências nacionais ou regionais”, ocorrida no âmbito di IV Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas “História, sociedade e educação no Brasil”. Por ser oportuno, incorpora também trabalhos que haviam sido apresentados no transcorrer do III Seminário Nacional, uma vez que estão dentro dos propósitos desta divulgação e ampliam a dimensão do intercâmbio pretendido. O intercâmbio internacional no âmbito da História da Educação, a oportunidade de se avançar da troca de experiências já realizadas para a formulação de projetos de pesquisa conjunta ou sobre temas comuns é, em última instância, o sentido da presente publicação e através da qual o grupo HISTEDBR, promotor dos eventos, socializa parte dos principais resultados obtidos.
Avaliações
Não há avaliações ainda.