Pedagogia histórico-crítica: revolução e formação de professores

R$49,00

ou em até 3x de R$16,33 sem juros.

Este livro é resultado de um processo de reflexão acerca da educação brasileira na contemporaneidade.  A obra reúne um conjunto de artigos, resultado de estudos articulados ao Grupo de Pesquisa História da Educação, da Região Oeste do Paraná (Histedopr), vinculado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel.

O foco é a Pedagogia Histórico-Crítica e suas contribuições na formação de professores, bem como os aspectos essenciais para a implementação da práxis revolucionária na educação.

Precisamos pensar a escola pública como espaço de socialização do saber sistematizado e acesso às camadas populares como possibilidade de superação das imposições nefastas e desumanizadoras do sistema capitalista. A Pedagogia Histórico-Crítica tem como desafio implementar na prática docente uma proposta pedagógica com a finalidade de alcançar os interesses da classe trabalhadora, visando à valorização da escola pública e ao interesse pela aquisição de conhecimento científico por meio da educação escolar.

Assim, os artigos trazem importantes contribuições para a educação escolar em geral, tendo em vista a necessidade de instrumentalizar profissionais da área de educação comprometidos com as necessárias intervenções perante o resgate da função social da escola e do professor na contemporaneidade.

Versão Impressa

20 em estoque

Compre o E-book

Selecione uma plataforma

Descrição

Este livro é resultado de um processo de reflexão acerca da educação brasileira na contemporaneidade.  A obra reúne um conjunto de artigos, resultado de estudos articulados ao Grupo de Pesquisa História da Educação, da Região Oeste do Paraná (Histedopr), vinculado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel.

O foco é a Pedagogia Histórico-Crítica e suas contribuições na formação de professores, bem como os aspectos essenciais para a implementação da práxis revolucionária na educação.

Precisamos pensar a escola pública como espaço de socialização do saber sistematizado e acesso às camadas populares como possibilidade de superação das imposições nefastas e desumanizadoras do sistema capitalista. A Pedagogia Histórico-Crítica tem como desafio implementar na prática docente uma proposta pedagógica com a finalidade de alcançar os interesses da classe trabalhadora, visando à valorização da escola pública e ao interesse pela aquisição de conhecimento científico por meio da educação escolar.

Assim, os artigos trazem importantes contribuições para a educação escolar em geral, tendo em vista a necessidade de instrumentalizar profissionais da área de educação comprometidos com as necessárias intervenções perante o resgate da função social da escola e do professor na contemporaneidade.

 

Informação adicional

Peso 0.35 kg
sinopse

indice

No de Páginas

No da Edição

Dimensões

Organizadores

quantidade

Ficha Técnica

isbn

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.