Práticas de leitura na infância

R$19,90

A escola e os professores sempre enfatizam a importância do hábito da leitura entre seus alunos. No entanto, para além de apregoar a leitura, torna-se necessário compreender como ela é apreendida pelos pequenos leitores: as crianças.

88 em estoque

SKU: 978-85-7496-224-5 Categoria:

Descrição

A escola e os professores sempre enfatizam a importância do hábito da leitura entre seus alunos. No entanto, para além de apregoar a leitura, torna-se necessário compreender como ela é apreendida pelos pequenos leitores: as crianças. Neste livro, a autora analisa as práticas, as imagens e as representações da leitura constituídas na infância. Tendo por referência o caráter inacabado e multifacetado das práticas de leitura,discute como os sujeitos concebem, organizam e dialogam com as diferentes representações em circulação. Na condição de professora de educação infantil e pesquisadora, elucida também o modo como o processo de apropriação das práticas de leitura pelas crianças se dá entre as “adesões” e as transgressões dos discursos escolares e extra-escolares. A “passividade” das crianças é relativizada quando a professora-pesquisadora encontra nos enunciados dessas crianças e de suas famílias valores e modos de ler diferentes daqueles que, normalmente, são esperados pela escola.O livro destina-se às professoras em formação ou em exercício que se preocupam com as práticas de leitura, no âmbito escolar ou fora dele.

Informação adicional

Peso 0.20 kg
Dimensões 21 × 14 × 1 cm
parcelas

sinopse

indice

Informações do Autor

No de Páginas

No da Edição

Dimensões

Autora

Ficha Técnica

isbn

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.